domingo, 1 de novembro de 2009

A cura do pessimismo crônico de Ilhéus

Pessimismo é igual a dinheiro, quem tem nunca diz que tem. Já o otimismo é feito a fé, até quem não tem, jura que é crente incondicional. No caso específico dos ilheenses, está confirmado que somos sim muito pessimistas em relação a nossa cidade e principalmente ao nosso futuro. Por conta disso estou sugerindo que façamos uma lavagem coletiva da nossa cidade com sal grosso, coloquemos ramos de arrudas e espadas de São Jorge por todos os lugares e principalmente façamos uma celebração ecumênica na noite do réveillon. Ali, juntos, - todos os credos, crenças e religiões -, imploremos ao nosso Deus que desatem os nossos nós, limpem os turvos caminhos e vislumbrem novos horizontes para a Princesinha do Sul.


Antes que apareça alguém já calculando a possível carga monumental de sal grosso e se indagando onde vamos encontrar tantas arrudas e espadas de São Jorge, façamos um exercício de otimismo e vamos pensar pelo lado do bem. Afinal, eu acredito que o nosso problema seja com o Pai Divino. Pois Ele nos deu a linda praia da Avenida Soares Lopes e veja o que fizemos com ela! Ele nos colocou nas belas margens da Coroa Grande e ali fizemos um grande pinico!


Nascer em ilhéus é um privilégio único. Agora, será que cuidar da nossa cidade não é um ato de gratidão para com Deus? Reflita e ore, pois Ilhéus precisa de muita oração. Até de quem não tem fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário